Prefeitura de Júlio de Castilhos anuncia mudança no comando da secretaria de saúde

Segundo a ASCOM do governo municipal, Jussara Finamor seguirá no governo municipal

Prefeitura de Júlio de Castilhos anuncia mudança no comando da secretaria de saúde
Foto: ASCOM/Prefeitura municipal de Júlio de Castilhos

A partir da próxima semana, o então assessor da Secretaria Municipal da Saúde, Marcelo Barcelos, assumirá a pasta.

 

Marcelo tem vasto conhecimento em políticas públicas de saúde e atualmente integra a equipe técnica de Enfrentamento ao Coronavírus.

 

O afastamento da então Secretária Jussara Finamor, que já estava construído anteriormente, foi postergado em virtude do surgimento da pandemia, onde a mesma ficou à frente da operacionalização de medidas importantes, como a criação do comitê de enfretamento, a aquisição de 200 testes rápidos e a distribuição de mais de 10 mil máscaras para a comunidade.

 

Em frente a pasta, Jussara também foi responsável pela reforma de todas as unidades de saúde, da cidade e do interior, a construção do novo ESF Castelo Branco e a aquisição de novas ambulâncias e veículos para a Secretaria.

 

Para o Prefeito João Vestena “os relevantes serviços prestados pela Secretária e amiga de longa data, revela sua coragem e seu empenho frente aos desafios na gestão pública. Essa construção se deu de forma coletiva e amigável, por isso mantemos firme nossa parceria e confiança”, conclui Vestena.

 

“Saio desta função com muito aprendizado e gratidão, com a certeza de que as medidas de enfrentamento ao Coronavírus do município seguirão, com a experiência do Marcelo, a mesma linha de cautela, responsabilidade e proteção da vida conforme conduzimos ate aqui’’, ressalta a Secretária.

 

 

Créditos: ASCOM/Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos