Brigada Militar de Júlio de Castilhos realiza a prisão de Cinco pessoas em menos de 12 horas

As abordagens continuam até o fim do feriado de carnaval

Brigada Militar de Júlio de Castilhos realiza a prisão de Cinco pessoas em menos de 12 horas
Foto: Brigada Militar

Na quinta-feira e sexta-feira (20 e 21/02/2020) guarnições do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) intensificaram abordagens a veículos e pessoas em todo o município de Júlio de Castilhos dando início a operação Carnaval.

 

A operação que se iniciou nesta quinta-feira (20/02/2020) e vai até a quarta-feira tem o objetivo de prevenir e coibir crimes como homicídio, furto, furto abigeato, roubos e tráfico de drogas.

 

Já no primeiro dia foram abordados 63 pessoas, 27 carros, 9 motocicletas e uma arma apreendida.

 

Nas abordagens foram realizadas 5 prisões, das quais quatro indivíduos estavam em situação irregular perante a justiça, e uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.

 

A primeira Prisão ocorreu em uma estrada vicinal a BR 158 onde foi abordado uma mulher de 35 anos a qual constava em seu desfavor um mandado de prisão com sentença condenatória de 6 anos de prisão, a mulher possui antecedentes criminais de tráfico de drogas, sendo presa e encaminhada ao sistema prisional.

 

A segunda prisão ocorreu no centro da cidade onde foi identificada uma mulher de 54 anos a qual constava em seu desfavor um mandado de prisão com sentença condenatória de 4 anos me regime fechado. A mulher possui antecedentes criminais de apreensão de objetos pirateados, sendo presa e encaminhada ao sistema prisional.

 

A terceira prisão ocorreu nas proximidades do distrito industrial onde foi abordado e identificado um homem de 40 anos o qual constava em seu desfavor um mandado de prisão com sentença condenatória de 14 anos de prisão, o acusado possui antecedentes criminais por estupro, embriaguez ao volante, ameaça e injúria, sendo preso e encaminhado ao sistema prisional.

 

A quarta Prisão ocorreu na estrada para pinhal grande onde um homem ao ver a viatura da Brigada Militar tentou se esconder em uma mata próxima a estrada, após ação rápida da BM o acusado foi abordado e com dele localizado um revólver calibre 32 sem procedência, o homem já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma.

 

A quinta prisão do dia ocorreu no assentamento Alvorada, quando foi abordado um homem de 39 anos o qual constava em seu desfavor um mandado de prisão com sentença condenatória de 16 anos de prisão, o acusado possui antecedentes criminais de crimes sexuais contra vulnerável, lesão corporal e ameaça, sendo preso e encaminhado ao sistema prisional.

 

As abordagens continuam até o fim do feriado de carnaval.

Brigada Militar, a força da comunidade.

 

Fonte: CRPOC

O Centro Sul